quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De Lisboa até Marrocos... de vespa

Numa noite de insónia decidi começar a tratar da parte mais hi tech da nossa aventura...
1º Passo: A criação do blogue - OK
2º Passo: Dar a conhecer pormenores sobre este nosso repentino desejo de fazer uma viagem assim e já agora, quem somos nós?
A vontade de fazer uma viagem deste género não é de hoje(Hugo), talvez seja a vontade da descoberta, algum espirito de aventura que eu gosto de pensar que tenho( desde que acompanhado, para quem me conhece!). Este desejo de viajar pelos meus próprios meios sempre me entusiasmou muito, essencialmente quando descobri um dos meus autores preferidos de literatura de viagens, o surfista Gonçalo Cadilhe.
A minha companhia, teria que ser o meu amigo Miguel. As nossas diferenças traduzem-se quase sempre em mais valias nas decisões que tomamos. Ora vejamos:
Hugo: Despreocupado demais( segundo dizem)" tudo tem solução", " depois logo vemos", algumas das frases mais ditas por mim!!!!
Miguel: Super metódico e muito consciente. " Não te preocupes", " Deixa que eu trato", " Já descobri como fazer...", as frases típicas do Miguel.
As motivações deste rapaz, se não me engano muito, pois neste momento ele não está aqui para se defender são: Aventura, possibilidade de mostrar que se consegue organizar muito bem para uma viagem tão pouco convencional como esta e não menos importante, a oportunidade de e passo a citar" encher a mula com as sandes de Panrico que a minha febra me manda sempre que vou para fora".
3º Passo: As nossas máquinas!!!
Falamos de dois belos!!! especimes de Vespas PX125, de origem!
Neste momento, em que faltam ainda 30 dias para a nossa odisseia até Africa começar, estão as duas no médico!
A vermelha(Hugo) está na clinica da Povoa de Santo Adrião no Dr. Zé João.
A Preta( Miguel) está na clinica de Caneças, na Original Vespa.

Nestes dois últimos dias temos andado às voltas com a ideia de arranjar duas caixas e de as instalarmos nos nossos motociclos!
Assim, não se espantem se virem dois malucos a experimentar duas vespas por aí com duas caixas em cima, do tipo TelePizza!!!!

Embora a ideia do Miguel seja diferente da minha eu continuo a afirmar que dois alforges são capaz de ficar giros numa Vespa!